AUTOMAÇÃO COMERCIAL

"Tempo é dinheiro"

Essa expressão nunca se encaixou tão bem ao cotidiano, Nesse mundo onde cada segundo pode fazer diferença no caixa de pequenas empresas, médios e grandes empreendimentos. A automação comercial chegou para otimizar o seu negócio e faz você ganhar o bem mais valioso, que é o seu tempo! Além de aumentar o padrão de qualidade na gestão de ativos, insumos e bens de capital, também ajuda os gestores na administração do negócio centralizando informações essenciais dentro de um sistema com ambiente controlado. Provemos Assistência Técnica para todos os tipos de empreendimentos! Trabalhamos com treinamentos, instalação, projetos, manutenção e suporte para sistemas de automação comercial. Soluções em Tef, impressoras fiscais, balanças, sensores e uma série de equipamentos por dentro do que há de melhor no mercado. Buscamos sempre alinhar a tecnologia à estratégia de negócio do cliente com o intuito de buscar resultados positivos em curto e médio prazo. Para isso utilizaremos tecnologia de ponta aliada ao melhor custo benefício. 

auto_03.jpg

No Brasil, a tecnologia dos cartões Smart Card é cada vez mais utilizada, pois é mais segura e também previne fraudes. Os Gravadores e Leitores de Cartão Smart Card são muito usados também para a certificação digital, ou seja, documentos oficiais emitidos pelo governo com chips inteligentes que contém informações sobre os usuários e podem ser utilizados sem precisar reconhecer firma ou outras autenticações em cartório. Por este motivo, os Gravadores e Leitores de Smart Card também são chamados de leitores de certificado digital.

auto_01.jpg

Você sabia? Foi no Império romano, que o conceito de balança como nós conhecemos ganhou popularidade. Ela era dotada de dois braços para pesagem que tinham comprimentos desiguais e o objeto colocado para pesagem ficava no braço mais curto da balança. Este modelo se tornou um sucesso, sendo usado para medir o peso de diferentes objetos, alimentos e etc. Como funciona a balança digital? Graças a tecnologia temos hoje balanças eletrônicas, responsáveis por dar o resultado exato da medida, pelo uso de componentes mecânicos e por impulsos tensionadores de eletricidade. Entre as características do produto, conta com um visor que traz o resultado exato da medida além de repassar essa quantidade para sistema informatizado contabilizando assim o peso com a precificação corresponte. Significa praticidade e velocidade na hora de fechar a venda do caixa.

auto_04.jpg

A impressora térmica garante identificação e rastreabilidade para os itens disponibilizados no mercado, em especial empresas do segmento de varejo, por meio do registro dos preços em produtos nas gôndolas, lote, data de fabricação e até mesmo os dados do operador que participou de seu processo de produção. Como o próprio nome já diz, é um equipamento térmico, ou seja, que utiliza o calor para transferir as informações do ribbon — fita plástica recoberta com resina ou cera — para um papel, ou a impressão em papel termossensível, também chamado de termocrômico, dotado de uma substância química que muda de cor ao ser aquecido. A sua principal função é produzir etiquetas e rótulos para a identificação em fases do processo produtivo ou após sua disponibilização ao mercado, mas também é usada na impressão de cupons, extratos bancários, tíquetes de entrada em estabelecimentos etc. Desse modo, informações indispensáveis e em conformidade com as normas do Código de Defesa do Consumidor ficam mais acessíveis, não podem ser apagadas ou denegridas, garantindo ainda a segurança dos dados disponibilizados.

auto_02.jpg

Código de barras: como ele pode ajudar sua loja? O código de barras está presente na maioria dos produtos hoje em dia. Principalmente no varejo desempenha uma função importante, ajudando na operação e na gestão de estoque e de vendas em grande parte dos estabelecimentos comerciais. As informações apresentadas no código são importantes para a identificação dos produtos e, por se tratar de uma tecnologia já bastante conhecida, é utilizada em quase todos os setores do mercado, o que facilita a padronização das mercadorias. Isso ajuda efetivamente varejistas, distribuidores, fabricantes e consumidores, possibilitando uma certeza durante as transações comerciais. O código de barras é a representação gráfica dos números que são responsáveis por identificar cada produto.
Em uma analogia, podemos dizer que esses números são para as mercadorias assim como um RG é para um cidadão brasileiro: a identificação. Cada produto recebe uma série numérica diferente, com suas particularidades e identificação. Por meio de um leitor de código de barras é possível acessar todas informações do produto que estão vinculadas ao código e assim automatizar diversas operações. Já fizemos um artigo explicando com detalhes o sistema adotado no Brasil, que tem como base o EAN (European Article Number), que é a metodologia de identificação dos produtos.

Automação Comercial

VAMOS

CONVERSAR?

Obrigado pelo contato! em breve retornaremos.

Precisa de um sistema para controlar seu caixa?

Preencha o formulário ao lado que entraremos em contato com uma consultoria gratuita ou orçamento sem compromisso.

Se for urgente, entre em contato pelo Whatsapp. 

contato@insightrn.com.br

(84) 996703109

(84) 986290582